segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Meus Vértices Literários

Olá, bem vindos ao blog! Espero que gostem dessa primeira postagem que, na verdade, ainda não se trata de um conteúdo específico. Hoje eu contarei um pouco da minha história para vocês e direi o que me motivou a decidir criar esse pequeno portal de pensamentos.

1-      Como tudo começou

Eu sempre fui daquelas crianças que odeiam ler livros de mais de 20 páginas e só topam fazer leitura de pequenos textos e geralmente em voz alta. Quando entrei numa escola nova, aos 11 anos de idade, eu me sentia muito sozinha no local, que era grande de mais para só mais uma menina. Eu sempre gostei muito de cantar e foi aí que encontrei um livro na biblioteca da escola que me deixou fascinada e que me fez querer lê-lo (ou ao menos tentar). O nome dessa obra literária é Princesa Pop da autora Rachel Cohn. A partir desse momento, eu comecei a ler esse livro em quase todo o tempo (na van, na biblioteca, nos recreios, intervalos escolares, etc.) e sentia como se aquela fosse a única companhia que eu possuía. Peguei esse livro emprestado 16 vezes nesse mesmo ano e mais 2 vezes no ano seguinte. Depois desse livro, comecei a ler muitas fanfics (ficção de fã para fã) sobre a banda One Direction, da qual eu me tornei fã um ano depois de ler o Pop Princess. Eu me sentia completa, segura e protegida quando lia e hoje não é diferente. Quando proibiram o uso de celulares na escola, eu larguei um pouco as fanfictions e comecei a navegar no mundo dos livros, dessa vez de uma forma mais profunda. Desde então, já foram vários exemplares de livros, tanto físicos quanto digitais, “devorados” por mim.

2-      O que me fez querer criar o blog

Com o tempo, eu fui amadurecendo e começando a criar meu próprio ponto de vista sobre quase tudo a minha volta. Eu associava frases de livros ao cotidiano, escrevia pequenos textos com o que eu pensava e fui me apaixonando cada vez mais pela literatura. Assim como cada livro possui quatro vértices graças a sua forma retangular, eu me vi criando vértices para mim mesma, como se eu fosse um livro e precisasse primeiro achar minha forma para depois enxergar as coisas como eu mesma. Estranho, eu sei, mas foi uma das coisas que mais fez com que eu mergulhasse de cabeça no mundo dos leitores. Comecei a postar fanfics bem parecidas com as que eu lia em duas redes sociais, mas ainda não era o suficiente. Eu sentia que não era aquilo que eu queria fazer, eu queria ir ainda mais além. Comecei a ler um livro virtualmente (After – Anna Todd) e decidi comprá-lo na versão física. Na empolgação do momento, assisti a muitos e muitos vídeos sobre esse mesmo livro (em breve farei resenha dele para o blog), que me levaram a ver blogs e canais literários e foi aí que eu pensei: é isso que eu quero para a minha vida. E bem, aqui estou eu e espero que eu consiga ter competência e vontade para levar esse meu mais novo projeto adiante.


Beijinhos e muito obrigada por ler :: ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário