segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha do Livro After - Depois da Verdade (After 2) / After We Collided (After, #2) - Anna Todd



Capa e contracapa inspiradas nas capas originais americanas (1ª Edição Brasileira).



Capa e contracapa inspiradas nas capas espanholas (2ª Edição Brasileira). Ignorem o péssimo estado dela rsrsrsrs, é que é apenas uma sobrecapa (aquelas de papel que são colocadas sobre a capa original do livro).

-------------------------------------------------------

“Hardin conquistou o coração de Tessa. E logo o quebrou em pedaços. No entanto, mesmo diante da revelação terrível, ela não consegue simplesmente esquecê-lo e passa os dias afogada em dúvidas: será que ele é o cara profundo e atencioso por quem se apaixonou perdidamente? Ou será que Hardin sempre foi um caso perdido? Ela quer se afastar dele. Mas não é fácil. Não com a memória das noites apaixonadas em seus braços. De seu toque. De seus beijos.
Tessa não sabe se suportará mais uma promessa não cumprida. Ela abriu mão de tanto por Hardin – vida acadêmica, amigos, sua mãe, seu relacionamento com um cara que realmente a amava – e agora, possivelmente, até uma carreira promissora. Ela precisa superá-lo.
Hardin sabe que cometeu um erro, talvez o pior de sua vida. Ele não vai deixá-la partir sem antes lutar. Mas será que ele é capaz de mudar? Ele mudaria... por amor?”
“Após um começo tumultuado, Tessa e Hardin pareciam enfim no caminho certo. No entanto, por mais que soubesse o quanto ele podia ser cruel, uma revelação bombástica sobre o começo do relacionamento dos dois – e sobre o passado misterioso de Hardin – a deixa mais chocada e magoada do que nunca. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?”

-------------------------------------------------------

Em itálico, coloquei as duas sinopses – tanto a da contracapa quanto a da orelha da capa do livro – entre aspas.
Pra quem quiser ver minha resenha do primeiro volume da coleção After, clique aqui.

-------------------------------------------------------

Estou terminando de ler o quarto de cinco livros dessa série e até agora este é com certeza o meu preferido. Ele é um livro bastante intenso, mas eu diria que sua leitura é muito mais leve do que a do primeiro volume da série. Ele se inicia em um período muito delicado, que é logo após Tessa descobrir sobre o segredo de Hardin (sem spoiler? sem spoiler!). Uma das coisas que mais me encantou nessas 601 páginas foi o fato de eu ter percebido o quanto eu tenho em comum com meu “casal queridinho”. Assim como ele, eu sou uma pessoa muito estressada e meio irracional, escondo muitos segredos e às vezes lido de uma maneira errônea com as coisas, dizendo ou fazendo coisas que se diferem do que estou pensando ou sentindo. Porém, me assemelhando a ela, sou bastante sensível às coisas, penso muito nos outros e quero sempre o melhor pra todo mundo, deixo minha cabeça flutuar juntamente com os livros que leio e quero sempre ter horários organizados, cronogramas e despertadores. Uma das partes mais interativas foi que eu consegui realmente me sentir na pele dos personagens de acordo com o que a narrações em primeira pessoa iam fluindo e explicando cada coisa que se passava na mente e no coração dos protagonistas. Perdão, medos, promessas, cartas, descobertas, conflitos... Isso e muito mais foi o que eu encontrei enquanto lia.
Uma coisa que também me agradou bastante e é algo que eu realmente amo (está muito presente nos livros do John Green) é o fato de variar bastante entre narrações sérias e um pouco mais informais e conter alguns textinhos com mensagens interessantes que muitas vezes utilizam linguagem poética ou referência a outros livros e artistas. Me encantei com as duas fases em que eles se afastaram e ficaram perdidos um sem o outro, com os momentos cada vez mais apaixonados de “Hessa”, com a carta de um Hardin arrependido e disposto a esclarecer as dúvidas de sua amada e com uma Tessa, um livro e um marcador de texto que se completaram em diferentes momentos, tanto do volume 1 quanto do volume 2. Esse livro é meu amorzinho e acho bem difícil eu gostar mais do 4 ou do 5 do que dele, mas isso eu só saberei depois que terminar de lê-los. O final deste livro também nos deixa ansiosos para fazer a leitura do próximo volume (o 3), já que termina em uma página estratégica e nos deixa mais do que curiosos – mesmo que não seja algo tão forte quanto o fim do primeiro. Recomendo esse livro para você caso você seja uma pessoa sensível e esteja disposta a embarcar em diferentes emoções durante a leitura.


Beijinhos e obrigada por ler :: ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário